segunda-feira, 2 de julho de 2012

:: F-O-C-O ::

Palavra com 4 letrinhas que aparentemente quando sozinhas inofensivas, porém, na prática quando a juntamos e compreendemos o sentido real que esta palavra significa notamos que ela é capaz de salvar ou matar uma vida.
Nenhum projeto se inicia sem saber onde queremos chegar, sem um objetivo, do contrário... não há por que iniciar nada ou qualquer coisa.
A questão é: sei o que quero, estou caminhando para isso, mas não consigo alcançar... logo pergunte-se: tem dado o foco necessário ao teu real objetivo, ou tem se perdido nos detalhes ou em coisas que não te ajudaram a manter a firmeza e direcionamento de seus atos?
Às vezes simplesmente patinamos, ao invés de andarmos para frente, por não termos o foco em algo que queremos para nós... outras vezes, nos encontramos em situações piores como: “NÃO SEI QUAL É O FOCO”: onde focalizar nossas energias, intenções e ações... neste caso, refletir é o melhor negócio.
Avaliar o que almeja, a curto e longo prazo, o que é determinantemente importante para você hoje, isto terá um impacto positivo amanhã? Entre outras reflexões...  
Uma vez compreendido o que deve então ser PRIORIDADE carregue consigo palavrinhas poderosas como: Determinação, Otimismo e Confiança.
Além disso, o hábito de fazer o exercício da tela mental pode ajudar e sabe como? Mentalizando ideias e pensamentos que revelem/ originem  o objetivo de suas atitudes direcionadas ao teu foco, perguntas como: “o que quero conquistar com estas ações?”, “ onde quero estar”, “ como quero ser” podem ajudar a você construir a cena, depois disso imagine-se dentro desta situação mesmo de olhos fechados, como se já tivesse alcançado o alvo tão esperado, faça esta mentalização sempre, se possível... diariamente!
Com isso se sentirá sempre próximo de seu tão almejado objetivo, fortalecendo suas atitudes, quando pensamos em nossos objetivos de forma positiva, agimos positivamente por ele...
Bom foco!
Um grande abraço!